8.2.10

1713







Uma questão de carácter

Dizem,(alguns) políticos, que não se deve atacar o carácter dos nosso adversários nas questões políticas.
No seguimento deste raciocínio, se deixa passar em claro, formaturas duvidosas e dominicais;
Claro que estou a falar de José Sócrates.
Nem me vou dar ao trabalho de enumerar todas as outras tropelias em que directa ou indirectamente se envolveu ou se deixou envolver.
Dou comigo a pensar que se no PS não há ninguém para convocar um Congresso extraordinário e correr com este bando de “calhandristas”, é porque são todos iguais, ou um pouco pior ainda; é porque o poder cala muitas boquinhas.
Será que neste PS ainda ninguém percebeu, que a italianização do partido, leva a consequências inimagináveis o País?
Não haverá ninguém com “tubaros suficientes? Será que o medo tambem já alastrou por todo o PS ??
Com um PSD conforme está e se adivinham piores dias, com um PS numa fase de imitação do seu irmão de “gamela”,com um presidente da República aculturado e sem o mínimo de urbanidade politica para o cargo que desempenha, não haverá ninguém de respeito que deite a mão a este estado de coisas???
Homens de carácter com eles no sítio desçam a terreiro, sob pena de passarem a ser coniventes.
A história mostra algumas explosões sociais por situações bem parecidas com esta; só que essas mesmas explosões, deram origem a governos bem próximos de extremismos de direita; e é esta deriva que não preocupa os actores que se escondem á espera da sua vez.
Torno a sentir como antes do 25 de Abril sentia, vergonha de ser Português. E só não tenho tambem medo, porque tambem não o sentia na altura


ruivianajorge@kanguru.pt

Sem comentários: