17.1.10

1677




A candidatura de Alegre e Matosinhos

O PS, ainda que se torça todo, não vai poder deixar de apoiar a candidatura de Manuel Alegre; não tem alternativa e já não a consegue ter.
Mas essa candidatura vai ter efeitos animados cá na terra.
O PS oficial concelhio vai estar na candidatura e empenhar-se nela, como não pode deixar de ser.
Se o «eng» apoia o Dr. Pinto incensa, hiperboliza, excede-se; fará do poeta o melhor do mundo, como fez com o repugnante Vital.

Mas o comedor é um "alegrista" de primeira água.
Convirá não esquecer que aquando das eleições para Secretário Geral a que o poeta de candidatou todo a a sua gente ( os «debris» do sampaísmo regional dele dependente) estava na candidatura.  
Aliás, ao que conta quem sabe e se lembra, o conflito pessoal do Sócrates com o Narciso virá daí; dizem que o Narciso, prudentemente e à cautela, apoiou pessoalmente o «eng».


E portanto o PS «alternativo» vai também apoiar a candidatura, empenhar-se nela, esforçar-se.
Quiçá por entenderem, razoavelmente, que a devem apoiar.
Mas também por cálculo político e porque esse empenhamento é essencial para a sua sobrevivência política. É a boia de que precisam para se manter à tona, e a que se vão agarrar desesperadamente.

E daqui a animação a que vamos assistir:
O Dr, Pinto, chefe da concelhia e do concelho vai obviamente encabeçar as manobras; não pode perder a oportunidade de aparecer tanto quanto puder, de se mostrar, pavonear.
Mas os «alternativos» vão também querer ter um papel relevante, intervir.
E o Narciso tem ainda impacto, força conhecimentos; está próximo do Alegre, tem no círculo próximo do Alegre alguns dos que sempre o seguiram (Alberto Martins, Strecht, etc...).
E não se vai deixar ultrapassar pelo Dr. Pinto, não vai desaparecer.

Temos de novo o conflito entre o criador e a criatura.
E uma CAMPANHA ALEGRE em Matosinhos.



  

2 comentários:

Anónimo disse...

Não estou nada de acordo."Todo" o Ps é demasiado de direita para apoiar um social democrata.O sr. eng. vai á ultima da hora descobrir um gama qq

Anónimo disse...

Mas quem quer comparar a parca e labrega influência que Pinto tem sobre o decadente Partido Socialista actual, com a força representativa de Narciso Miranda do verdadeiro Partido que espreita pela oportunidade ?

F.P.