5.2.09

452




Foguetes & facturas

Fico a saber pelo "Jornal de Negócios" que uma parte do preço das portagens que pago quando circulo numa auto-estrada se destina a pagar o "evento" de assinatura do contrato de concessão, durante o qual, diante das câmaras de TV, bota discurso um sempre luzido cortejo governamental. A coisa custa-me, e aos restantes cidadãos e empresas que usam auto-estradas, 500 mil euros de cada vez (além do penoso custo de ter que ouvir os discursos).

As concessionárias são, de facto, por cada concessão, obrigadas a entregar, sem regatear, 500 mil euros a "fornecedores" indicados pela Estradas de Portugal, que, depois, se reúnem no Ministério das Obras Públicas para preparar o "acontecimento" sob orientação de um ex-apresentador de TV expressamente contratado para "organizar eventos" (na vulgata propagandística, "números").

Já o custo do "evento", ou "número", de apresentação do relatório que afinal não era da OCDE não se sabe quanto terá custado. A única coisa que se sabe é quem pagará a conta… (A propósito: não se esqueça de que o prazo de entrega das declarações Modelo 3 do IRS termina daqui a um mês).

Sem comentários: