5.9.10

2285

Comício do PS
Vieram de todo o País. Segundo os responsáveis do PS, realizaram um grande comício. Só não dizem quantos lá estavam; digo eu; mais coisa menos coisa á volta de duas mil pessoas.
Tanto bastou, para com uma ajudinha dos réus do processo "casa Pia", as televisões se vissem desobrigadas a dar fosse o que fosse da festa do Avante. E para que haviam de dar???Que razão haveria para perder tempo com umas parcas centenas de milhares de pessoas, ou com uma festa que junta, programas de música ligeira e erudita, grupos de teatro, pintores, escritores, poetas, feira do livro, colóquios e debates sobre os temas que mais preocupam a humanidade, delegações de meio mundo,etc,etc....
Prioridades são prioridades. O sr. Carlos Cruz a defender-se de um processo judicial, interessa mais do que um discurso de um qualquer secretário geral de um partido(se for comunista).
O desplante, a desvergonha, a lata, já agora a PULHICE chegou ao cúmulo de o jornal Público de ontem, trazer um oitavo de página relatando o discurso de abertura (nada) da festa do Avante e mesmo ao lado, meia página a especular sobre o que iria ser o discurso do sr. Sócrates no dia seguinte para meia dúzia de "parrecos".
Eu ,mesmo que fosse fascista, teria corado de vergonha, se o "pasquim" fosse meu.
A luta pelo poder, não pode aceitar que a pulhice humana não tenha regras. Quando as direitas(CDS, PSD, PS) aceitam tudo mais tarde ou mais cedo(mais cedo que tarde) abrem as portas a ditaduras, e outras formas de aviltamento social, com que infelizmente se dão mais ou menos bem.
De resto para quem ainda restem dúvidas, basta ir ao "site" do PS vêr as fotos do sr.Eng. de Domingo descubrir as diferenças entre o seu gesto aclamatório, e os que o Mossulini ou o Hitler faziam. ESTOU A EXAGERAR?????ENTÃO VÃO LÁ VER.

4 comentários:

guimaraes disse...

Amigo Leixão, gosto do seu blog,acredite que sim. Pela mesma razão eu aqui venho quase todos os dias, ou sempre que posso.
Só não gosto da sua imparcialidade,mas isso é um problema meu.Mas tenho direito à negação.
Diz que o comício do
PS,na "ferradura dos fermentos",não tinha mais que duas mil pessoas,não explica como faz, (fez), essa avaliação,não sei se contabilizou os que estavam no Calçadão, os mirones ect. O Correio da Manhã fala em dez mil, veja a diferença!!!.Eu que lá estive avaliei da seguinte maneira;
espaço ocupado, 40,vezes, 70metros,é = a 2800 metros quadrados,duas pesoas por metro estariam à volta de cinco mil.
Quanto ao Jornal Público, que ver que se trata de um jornal privado, que poê o que bem entender,alguma vez o " Avante" abriu as suas páginas ao PS?Se se tratasse de uma entidade pública, aí sim, tinha razão. entretanto fala em ditaduras , aí estamos conversados;o PC é um genuino defensor da ditadura do prolétariado, como sabe,e as ditaduras são sempre complicadas.
Cumprimentos.
J.G.

guimaraes disse...

Amigo Leixão, gosto do seu blog,acredite que sim. Pela mesma razão eu aqui venho quase todos os dias, ou sempre que posso.
Só não gosto da sua imparcialidade,mas isso é um problema meu.Mas tenho direito à negação.
Diz que o comício do
PS,na "ferradura dos fermentos",não tinha mais que duas mil pessoas,não explica como faz, (fez), essa avaliação,não sei se contabilizou os que estavam no Calçadão, os mirones ect. O Correio da Manhã fala em dez mil, veja a diferença!!!.Eu que lá estive avaliei da seguinte maneira;
espaço ocupado, 40,vezes, 70metros,é = a 2800 metros quadrados,duas pesoas por metro estariam à volta de cinco mil.
Quanto ao Jornal Público, que ver que se trata de um jornal privado, que poê o que bem entender,alguma vez o " Avante" abriu as suas páginas ao PS?Se se tratasse de uma entidade pública, aí sim, tinha razão. entretanto fala em ditaduras , aí estamos conversados;o PC é um genuino defensor da ditadura do prolétariado, como sabe,e as ditaduras são sempre complicadas.
Cumprimentos.
J.G.

Rui Viana Jorge disse...

Se o leitor Guimarães reparasse melhor veria que a autoria do art. é minha(Rui Viana Jorge) e não do leixao.
As suas contas estariam direitas se estivessem todos de pé, sem bancadas.Mas deixemos isso de lado;
De mão beijada 10.000 para um comicio que trouxe gente de todo o o País?Pois parabens então.
Quanto ao público até pode deixar de trazer noticias do PCP. Mas trás porque lhe interessa a desonestidade por comparação das noticias dadas.
Que eu saiba 99,9999999% dos fundadores do PS, não se deram mal com a ditadura Salazarenta.estará tudo dito??????????????

leixão disse...

Meu Caro Rui:
A percentagem com muitos 9s poderá aplicar-se aos militantes.
Mas é injusta quanto aos fundadores; não me refiro só aos que foram à Alemanha fundar o partido do dr. Soares; refiro-me a todos aqueles que, de acordo com as suas ideologias, e os seus princípios combateram o regime salazarista.
E que de algum modo estiveram na origem do que veio a ser o PS.
É certo que o dr. Soares com a «manobra» alemã empalmou esse movimento: chamemos-lhe o dos velhos democratas.
O PC teve um relevante papel na luta contra a ditadura.
Mas não esteve só nessa luta.
Daí alguma injustiça do teu comentário!