9.9.10

2300




Profissão: optimista

Para Vital Moreira, a crise económica acabou. Nunca uma frase equívoca teve tanta razão de ser. De facto, observando agora o país, a Europa e o Mundo do alto do assento etéreo de Estrasburgo onde subiu, Vital Moreira é um homem feliz.

Ou, pelo menos era-o no passado dia 1, data em que, contrariando o "bota-abaixismo" dominante, quis partilhar connosco a sua felicidade, anunciando no seu blogue a boa nova "bota-acimista": "A crise económica é coisa do passado. Felizmente!".
Alegrem-se, pois, os 600 mil desempregados que por aí há (falando só de Portugal), pois o desemprego deixou de crescer e "é coisa do passado. Felizmente!"; folguem os 20% de portugueses pobres e os 23% que vivem, segundo os indicadores do Eurostat, em situação de privação material, porque também a sua pobreza "é coisa do passado. Felizmente!" e vem aí a abundância material; e exultem os empresários e trabalhadores das empresas que continuam a fechar portas todos os dias (1196 falências só entre Janeiro e Agosto), porque também isso "é coisa do passado. Felizmente!".
Pelos vistos há um lugar à espera de cada um deles no PE.

Sem comentários: