25.8.09

1114

Mobilidade em Matosinhos. Para quem!?

Ontem

CARLOS MONTEIRO DA SILVA

Mobilidade em Matosinhos. Para quem!?


Depois de uma tentativa de alertar a Junta de Leça da Palmeira e a Câmara Municipal de Matosinhos, nada como umas imagens para descrever o “caos” e mais uma missiva, desta vez ao actual presidente da Câmara.

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos

É este o estacionamento regrado que V. Exa. preconiza para um município “civilizado”!?

Todos os matosinhenses sabem que, qualquer minuto imobilizado em redor da Câmara Municipal, mesmo que devidamente estacionado, mas sem o pagamento da “dizima” respectiva, as viaturas são presenteadas com um “bilhetinho” da Policia Municipal ou mesmo PSP.

Infelizmente, esse “zelo” já não se aplica nos arredores, tais como em Leça da Palmeira, onde apesar de existir estacionamento gratuito, grande parte dos visitantes estaciona “sem rei nem roque” desrespeitando os princípios básicos de civismo colocando inclusivamente, sérias dificuldades na locomoção dos peões. Isto para já não falar da segurança dos mesmos por dificuldade de acesso aos passeios e imagine-se, passadeiras!

Já cumpri o meu dever como cidadão de alertar V. Exa. para esta “barbaridade” em carta oportunamente enviada ao seu gabinete, mas logicamente, sem qualquer tipo de resposta até à presente data. Resposta esta não a mim, pois de tal não careço mas sim com “acções” para que todos os residentes e visitantes de Leça da Palmeira se sintam em segurança.

Quase me esquecia que as eleições estão à porta… até lá… os meus cumprimentos.


no JN

1 comentário:

eduardo disse...

Matosinhos é uma autêntica anedota quanto às questões da mobilidade. É caso para perguntar:
Onde pará a Polícia, seja ela a Municipal ou a PSP/GNR?