20.8.09

1092






"Olho Vivo" está de volta

A saudosa série de comédia "Get Smart", que revelou o argumentista Mel Brooks e a RTP popularizou entre nós nos anos 60 com o título de "Olho Vivo", está de volta este Verão ao convívio dos portugueses.

Só que passa agora, não na RTP, mas no "Público". Os primeiros episódios decorrem num país imaginário chamado Portugal. A tenebrosa KAOS é desta vez suspeita de, para consumar o seu projecto de dominação do Mundo, seguir e vigiar, a mando de um governo, o presidente da República.

Acusado de colaborar com os inimigos do tal governo, Smart - sempre fiel ao método dedutivo - faz anonimamente constar, através da letal Agente 99, que se o governo sabe o que ele fez é porque ("quod erat demonstrandum") o anda a seguir.

E ainda mais: que o caso já vem de longe, quando um espião da KAOS, um tipo gordo e de óculos escuros, se infiltrou num jantar do presidente sentando-se, com o famoso sapato "hi tech" posto no ouvido, a uma mesa do repasto sem ninguém o convidar.

A coisa promete e aguardam-se ansiosamente novos episódios e novas primeiras páginas. Mas eu, apesar de tudo, preferia o "Calvin & Hobbes".

Sem comentários: