17.8.09

1077

Lista de Narciso Miranda conta com fundador do PS de Matosinhos e alguns ex-vereadores

17.08.2009, Aníbal Rodrigues

O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, conta, desta vez, com a ex-ministra da Cultura Isabel Pires de Lima

A Apesar de ser candidato independente à presidência da Câmara de Matosinhos, Narciso Miranda, antigo presidente desta autarquia, nunca negou a sua condição de militante do PS. Um passado e uma militância que lhe permitem apresentar nas suas listas de candidatura à câmara e à assembleia municipal pessoas ligadas ao PS que ocupam ou ocuparam cargos políticos em representação deste partido. "São quatro ex-vereadores, um dos quais na última lista eleita por Guilherme Pinto, o fundador do PS em Matosinhos, dois deputados municipais e vários membros de assembleias de freguesia eleitos pelo PS", contabiliza Narciso Miranda.
Alexandra Gavina ocupa o quarto lugar da equipa de Narciso para a câmara e foi eleita, nas últimas eleições autárquicas, no 8.º lugar da lista de Guilherme Pinto, actual presidente da câmara e recandidato pelo PS. É na lista para a assembleia municipal que Narciso conta com mais ex-vereadores. Mas antes, o antigo presidente realça o facto de apresentar, "pela primeira vez na história deste órgão, no concelho, uma mulher como cabeça de lista - Manuela Machado da Silva".
A seguir vem o nome de João Dorival, deputado socialista na assembleia municipal e presidente da Assembleia de Freguesia de Matosinhos pelo mesmo partido. O número três, Júlio Vasconcelos, é também actual membro da assembleia municipal "e é o fundador do PS de Matosinhos", conforme refere Narciso. Em 5.º vem Nogueira da Silva, "vereador pelo PS durante 12 anos", seguindo-se Serafim Lopes, também ele um ex-vereador do PS.
Narciso Miranda não gostou de ouvir dizer que todos os socialistas ex-vereadores, presidentes e vice-presidentes da Câmara de Matosinhos apoiavam a recandidatura de Guilherme Pinto. "Ainda para mais isso foi dito na presença do ministro Pedro Silva Pereira. Eu quis provar que era mentira", disse.

Guilherme mexe pouco
Na lista de Guilherme Pinto, a novidade é a inclusão da ex-ministra da Cultura Isabel Pires de Lima, apesar de a sua presença ser apenas "simbólica", surgindo no primeiro lugar de suplente. "Era um namoro antigo", resume Guilherme Pinto. O autarca prefere o slogan "equipa que ganha reforça-se" em vez de "em equipa que ganha não se mexe". Por isso, a sua candidatura ao executivo camarário aposta na recondução dos actuais vereadores, à excepção de Luísa Salgueiro, candidata a deputada na Assembleia da República e à Assembleia Municipal de Matosinhos (n.º 3). Sai Luísa Salgueiro e entra Olga Maia, administradora da Matosinhos Habit.
Também o candidato pela coligação PSD/CDS, Guilherme Aguiar, aposta em dois actuais vereadores, Nelson Cardoso (n.º 2) e Paulo Coutinho (n.º4). Para terceiro lugar foi escolhida Cristina Villasboas, tendo em conta a aposta do candidato na área da acção social. Como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Matosinhos surge o médico Artur Osório. Já a CDU - que recandidata o actual vereador Honório Novo à presidência da câmara e José Pedro Rodrigues à assembleia municipal - destaca o esforço de paridade. As duas listas apresentam tantas mulheres como homens. E nos candidatos da CDU às juntas de freguesia, há 30 por cento de mulheres.

1 comentário:

Anónimo disse...

camarada edita este video

http://www.video.com.pt/watch/mpfoj4zusdujfgbwmgwj/Xutos-e-Pontapés---Sem-Eira-nem-Beirao pf.

abraço do sócras