11.7.09

957



Sócrates, ao que parece, veio caucionar a candidatura de Elisa Ferreira ao Porto; tudo continua como antes.
Não era fácil emendar, agora, a mão.
Silencia, ou tenta silenciar, a revolta da concelhia, mas fica amarrado ao destino da candidatura.
O tamanho da derrota do PS no Porto é o tamanho da derrota do «eng». Como o será o de uma improvável vitória.

1 comentário:

EU... disse...

Prevejo que o Porto, distrito, vai ser um dos «coveiros» do eng. Que esperava ele que acontecesse quando tem à frente da distrital um homem da sua inteira confiança, com o perfil intelectual, social e politico do Renato Sampaio. O Renato não faz politica. Faz mercearia, da pior. Nem sequer chega a supermercado. Os grandes lideres e politicos - e porque não, os homens - avaliam-se também, e muito, pelos que lhe fazem companhia. O Aconselham. O rodeiam. O «AMARRAM». E Socrates, além de «oco» ideologicamente, não tem, a seu lado, gente de visão politica e consistente. Paradoxalmente, Socrates que é tido a nivel nacional, como um lider forte, começa a deixar a entender, ser mais fraco daquilo que aparenta. Os homens e lideres fortes e verdadeiros têm de ter ideologia. Qualquer que ela seja. E Porque está nas mãos de gente que o «segue» sem criterio, nem critica. De forma perfeitamente abúlica. Mas oportunista.
Socrates «cavou» a sua sepultura. Socrates fez, ao longo deste tempo, de espada em riste, sempre sobre os mais frageis, a sua «cama».
Que «ataque» fez ele, nestes anos, ao poderio, «benesses», compadrios, aos interesses dos mais fortes??? Nada.Atacou quase sempre quem já estava no «chão», sem defesa.
PISOU, de forma descarada e prepotente, sem dó nem piedade, os mais fracos.E isto não sendo ideologicamente de esquerda, muito menos de o é de um homem humanamente rico.
Isto não é o procedimento de um lider
Fez a «cama» Onde se irá «deitar». E, pelo menos um - EU - não o irá levantar.