10.2.11

quem joga com sócrates


Dia a dia

Quem joga com Sócrates

Os homens de Sócrates têm-se esforçado por desafiar Manuel Maria Carrilho a avançar contra o líder no congresso do PS. Já fizeram de tudo, inclusive ataques pessoais.
Por:Eduardo Dâmaso, director-adjunto
Fica-se a saber que este PS não suporta quem debata ideias, que não pode com os que têm condições para não serem lambe-botas, que necessita desesperadamente de eleger um adversário interno para poder instigar a turbamulta congressista à união. Nem que seja construída na base do assobio, do insulto, do esmagamento do adversário.
A rapaziada de Sócrates escolhe o caminho mais fácil: Carrilho é o adversário conveniente. Não tem tropas no aparelho, é detestado entre o ‘povo socialista’ por ser um ‘intelectual’, atreve--se a criticar o chefe quando o partido deveria estar unido perante os ataques externos. É a habitual manipulação da acefalia colectiva que costuma caracterizar certo tipo de lideranças partidárias. Na verdade, os fiéis de Sócrates jogam nesse tabuleiro porque não têm coragem de desafiar António José Seguro. Sabem que Seguro tem tropas, tem uma ideia para a estratégia do partido, pode criar um sério problema a Sócrates. Estão nervosos com o silêncio de Seguro que, pelo seu lado, também não pode continuar calado. Se quer conquistar o PS e o País, tem de fazer prova de vida. O tempo já não corre para tacticismos. Nem de um lado, nem de outro.

Sem comentários: