19.2.11

Em Murça até a porca torce o rabo

Ontem 18 de Fevereiro, um grupo de cidadãos que protestavam contra o pagamento das "SCUT(s)", foi identificado, o material de som confiscado, tudo isto porque o 1º Ministro andava por perto e se preparava para lançar o 1º calhau de inauguração duma obra que ainda tem processos a correr em tribunal.
Não estou contra, os "desgraçados dos agentes" que não iam a passar ali por acaso a caminho dalgum tasco. Não, iam em cumprimento de ordens dadas por um qualquer fachistoidezito comandante do posto lá da zona.
Para que se saiba também nada me move contra tal crápula.
Há para mim três verdadeiros culpados que pelo seu silêncio ensurdecedor, dizem bem ao que vêm e o que pensam.
Vamos pois ver quem são:
O primeiro é o Ministro das polícias, que já não me consegue surpreender.
Se se lembrarem, este cavalheiro oito dias, digo oito dias depois de ser nomeado para um órgão superior da Magistratura, virou as costas aos seus pares para aceitar um lugarzinho de ministro.É bem verdade que não há pavão que não goste de ter o cú emplumado.
O segundo, é o 1º Ministro que fora democrata e ter-se-ia indignado com tal atitude; mas não. Sorrateiramente como quem ao Domingo arranja um diplomazito, esgueirou-se sem dizer água vai.
O terceiro é o Presidente da República, cuja promessa de intervenção será só para o que lhe convém, também não me surpreende. Quem se esmera a dizer no preenchimento dum documento da PIDE, mais do que a famigerada polícia pediu, ou mais recentemente apelava ao voto como forma de conter os juros da nossa dívida soberana, que não pára de subir, pode dizer ou não dizer seja o que for, que ao País lhe dá igual.
Muitas tiranias começaram assim ou até com pezinhos bem mais delicados. A ver vamos, como dizia o ceguinho de Maio

Sem comentários: