30.12.10

do socretismo como modo de vida


Auditoria do Tribunal de Contas

Saúde gastou 21 milhões de euros em consultoria que não serviu para nada

O Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) pagou a três consultoras 21 milhões de euros pelo seu contributo na constituição das três unidades de serviços partilhados mas esta estratégia conduziu o serviço a uma "situação financeira crítica".
O Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) pagou, só a três empresas privadas de consultoria e gestão, mais de 21 milhões de euros até ao final de 2009, um montante quatro vezes superior ao total do prejuízo registado nesse ano por este organismo tutelado pelo Ministério da Saúde. Os valores surgem no relatório final da auditoria do Tribunal de Contas (TC) ao SUCH, a que o PÚBLICO teve acesso, e que volta a ser muito crítico da gestão presidida por Paula Nanita, que foi demitida no final de Junho.

...

1 comentário:

Anónimo disse...

A tentativa de silenciar as vozes críticas da Ensitel faz-me lembrar a queixa dos labrostes reisinhos, com vista a impedir a liberdade de expressão e o direito de opinião. Para além da sua homofobia larvar (conforme ficou provado na parte arquivada do processo mas que não deixará de ser trazida a terreiro, estejam eles descansados) agora só na vertente de tentativa por esses cavalheiros de censura (e a parte de levar-me a retirar as minhas opiniões do meu próprio blog então apresenta aspectos verdadeiramente caricatos e que revelam o espírito ditatorial e totalitário desses) é que o caso está em processo. Direitos humanos fundamentais (que todos os membros da Amnistia Internacional deviam saber de cor, o que conforme os casos em apreço manifestamente não é o caso desta gentalha) sendo que este caso levanta as mesmas questões em relação à liberdade de expressão e à opinião, irão estar em discussão, e certamente a cobertura mediática não será menor. Prescindi da instrução para apressar a ida a julgamento que espero o mais célere possível. Como já aqui contei já passei por caso parecido, na altura em orgão de comunicação, e não num blog pessoal, há que referi-lo. O denunciante da altura ouviu das boas... e das boas...e das boas... E sobre direitos fundamentais de expressão e opinião: http://www.amnistia-internacional.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1592&Itemid=79 , de hoje. ou Congress shall make no law respecting an establishment of religion, or prohibiting the free exercise thereof; or abridging the freedom of speech, or of the press; or the right of the people peaceably to assemble, and to petition the Government for a redress of grievances. de sempre,é a famosa 1ª Emenda Constitucional dos Estados Unidos. Não devem conhecer ou devem preferir a da antiga URSS, como até recentemente... http://signos.blogspot.com/