15.5.09

709


Guilherme Aguiar pondera candidatura a Matosinhos

15.05.2009

José Guilherme Aguiar, actual vereador na Câmara de Gaia, é o nome que o PSD gostaria de candidatar a Matosinhos. O conhecido comentador desportivo já foi formalmente sondado, mas está ainda a ponderar se deve ou não avançar para um combate que é considerado como um dos mais difíceis a nível do distrito do Porto. 
A aposta numa figura com forte presença mediática há já algum tempo que começou a fazer o seu caminho, mas o facto de Guilherme Aguiar ter sido convidado para ser o rosto da candidatura social-democrata em Espinho obrigou a um compasso de espera. Apesar das "pressões", o vereador acabou por declinar o convite e o PSD-Porto volta a olhar para o vereador da Protecção Civil e Acção Social da Câmara Municipal de Gaia como a melhor solução para disputar as eleições autárquicas em Matosinhos, tentando capitalizar o mais possível a fractura que existe no PS, entre Narciso Miranda, que anuncia amanhã a sua candidatura como independente, e Guilherme Pinto.
A distrital do PSD-Porto gostaria de fechar o processo já neste fim-de-semana, mas dificilmente os timings definidos por Guilherme Aguiar serão coincidentes com os do partido. Para além de Matosinhos, o PSD tem ainda em aberto o processo de Felgueiras.
Em relação ao PS, os candidatos estão todos escolhidos, mas falta ainda apresentar algumas candidaturas, como Felgueiras, Matosinhos, Paredes e Póvoa de Varzim. 
O candidato do PS em Paredes, Artur Penedos, já está a escolher a sua equipa, tendo convidado o empresário Domingos Barros, que é próximo do PSD, para mandatário. Para número dois da lista, a aposta recaiu em Alexandre Almeida, economista e revisor oficial de contas. Margarida Gomes 


No PÚBLICO
 

Sem comentários: