10.10.08

253

«Retocado» em 13/10, a cause des mouches 

O Rafael Barbosa chama ao jantar de ontem “tiro de partida”.

Dificilmente se poderá considerar que foi “a partida”.

Esta deu-se quando o GP,  e alguns dos eleitos com ele para a Câmara e Assembleia, decidiram atraiçoar o principio com que se tinham conformado e a que tinham aderido: ser os homens de palha do NM  neste mandato.(valerá, agora, a pena perguntarmo-nos porque é que o presidente eleito da assembleia municipal  desertou rapidamente e em força).

Até aí nada de novo nem surpreendente: o GP nunca foi mais do que isso;

Um personagem votado a  atraiçoar pessoas,  projectos e ideias desde que  isso lhe permita sobreviver e lhe dê algum protagonismo.

Basta ver a história da sua vida política ( já longa) para perceber que nunca teve luz própria; Sempre existiu para servir e refletir a luz de outros, prestando-se a tudo.

Mais não é do que a triste imagem do aparatchicK. Não existe como individuo pensante, é instrumento de outros.

E continua a sê-lo, por muito que esse outro manipulador que dá pelo nome de Renato Sampaio, diga que é um «autarca de nova geração».

(esta é tão  impagável como a outra, no tempo do falecido Guterres, de descobrirem que o Manuel Seabra era o «novo militante socialista»)

A partida já foi dada, portanto, há bastante tempo.

As questões que agora se põem são outras:

1.ª - Tem o G. P. possibilidades de conservar a Câmara de Matosinhos para o PS?

Penso que  a  resposta não pode deixar de ser negativa.

É hoje mais ou menos claro que o GP não passa no eleitorado de Matosinhos.

Não tem perfil, não tem imagem, não é uma figura respeitada (antes pelo contrário), não se vê projecto que o justifique, não tem política que o sustente, não consegue sequer reunir à sua volta o consenso do partido.

O jantar de ontem foi mais uma mistificação, um logro, que em breve ruirá.

2.ª – Mas se o que se antevê é uma derrota, talvez estrondosa, então porque é que o partido - Federação e Secretarido Nacional – sustentam esta aposta irrisória?

Dando de barato o(s) favor(es) pessoais que o Renato Sampaio lhe deve, porque aposta o «eng.» nele para a candidatura?

Será que a cortina do RS impede que se aperceba do que se passa em Matosinhos?

Será que está iludido? Como? Por quem? Ainda anda aqui a mão do Jorge Coelho?

Sendo evidente que o Guilherme Pinto não pode senão trazer-lhe uma derrota comprometedora, porque não encara seriamente o PS a possibilidade de encontrar outro candidato com condições, capacidade, personalidade e carisma para fazer frente, e derrotar, o NM?

6 comentários:

Otília Gradim disse...

Este artigo choca-me mas não me surpreende.
É visível que há quem dentro do PS não se poupe a esforços para, não lhes sendo garantidos os tachos que querem, atacar qualquer candidato, mesmo que esse candidato seja o candidato “natural” do PS (Guilherme Pinto) e que dessa luta intestina o resultado seja a vitória do Narciso Miranda que agora namora à direita
Não consigo é perceber como o leixão que se diz de esquerda (e acredito que seja) não esteja nesta luta por questões ideológicas e alinhe nesta “disputa de tachos”
Mais, conhecendo-lhe ou reconhecendo-lhe a coragem de afrontar, não entendo que tenha necessidade de manter o anonimato para dizer o que pensa do seu partido.

Anónimo disse...

o chá de tilia ficou chocada, mas segundo o que corre por aí à boca cheia, a senhora anda a ser muito solicitada por laranjinhas, por portistas, por tomates burmelhos e pelos rositas. Já pensei seriamente mudar as minhas opções politicas e segui-la para o lado em que for cair. Deve ser o que dá mais. Não dê tantas lições ao pessoal, que ficamos a saber tanto como a senhora.

tone manco

Anónimo disse...

pensar que um bebado pudesse manter uma camara é um desplante,nem sequer soube manter um lar porque gosta de gajos como é possivel estar sempre com os copos e querer ser serio.o socrates até já tem vergonha de falar com ele e depois todo ele é nojento...


pig

Anónimo disse...

Narciso Miranda será que eleito vai colocar toda a familia na câmara?

Anónimo disse...

mais vale a familia do barbas do que o putedo deste bebado que so gosta de engolir brocas

Anónimo disse...

neste camara é só panascas a mulher do gp deixou o porque ele gostava de apanhar no cu mais de que ela.
o filho da PUTA SÓ GOSTA DE COMER CUS CHEIOS DE MERDA