28.10.11

do socretismo como modo de vida


CONSULTORA KPMG

Deputado do PS acusado de uso indevido de nome e imagem

por Lusa


A KPMG acusou hoje o ex-secretário de Estado das Obras Públicas do PS Paulo Campos de ter atribuído à consultora um relatório que não lhe pertence, o que pode indiciar uma "utilização indevida" da sua imagem e nome.
De acordo com uma carta enviada ao presidente da Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas, Luís Campos Ferreira, distribuída aos jornalistas no Parlamento pelo Grupo Parlamentar do PSD, a consultora diz que na audição do deputado socialista, na terça-feira, foi apresentado "um conjunto de gráficos e outros elementos de análise, capeados por uma página típica de relatórios emitidos pela KPMG" mas garantindo que não são da autoria da empresa "nenhum daqueles gráficos ou elementos".
Os deputados desta Comissão Parlamentar foram chamados para uma reunião extraordinária a meio da tarde de hoje para analisar a carta enviada pela consultora, que diz trabalhar desde 2001 com as Estradas de Portugal em matéria de consultoria financeira.
"Consideramos existirem indícios de utilização indevida da imagem e nome da KPMG, bem como de terem sido atribuídas à nossa firma um conjunto de factos e conclusões que não correspondem a nenhum dos relatórios emitidos pela KPMG para a Estradas de Portugal, EP", refere a consultora na missiva.
A KPMG coloca-se ainda à "disposição" do presidente da Comissão para "o que tiver por conveniente".
O antigo secretário de Estado e actual deputado do PS foi ouvido na Comissão de Economia e Obras Públicas na terça-feira, a pedido do PSD e do CDS-PP, para prestar esclarecimentos sobre a renegociação dos contratos com as concessionárias das SCUT.

Sem comentários: