O 1 de Abril todos os dias
A notícia veio no CM do dia 1 de Abril e eu, que sou um ingénuo, julguei que se tratava de uma mentira própria do dia: a administração da Carris ter-se-ia autocontemplado, em 2010, com quatro viaturas topo de gama em ALD, apesar de a empresa apresentar um "buraco" financeiro de 776,6 milhões de euros.
A generalidade das empresas públicas cumpre, como se sabe, a patriótica tarefa de dar emprego a "boys" e "girls" do PS e do PSD. Por isso mesmo, a última aliança parlamentar dos dois partidos-comadres antes da zanga foi para chumbarem na AR uma proposta no sentido de, em tempos de crise, haver também limites para os salários, prémios e mordomias várias dos chamados gestores públicos.
Ao contrário do que sucede com os salários, pensões, subsídio de desemprego e prestações sociais, salários & prémios dos "boys" do PS e PSD continuam, pois, a não ter, na prática, outros limites senão os da decência dos próprios (já que a paciência dos contribuintes e dos eleitores parece ser, também ela, ilimitada).
Daí que, além dos novos Mercedes, Audi e BMW, os administradores da Carris também se tenham aumentado em 2010, premiando-se por terem conseguido o milagre económico de afundar nesse ano a empresa com mais 42,3 milhões em resultados negativos.
Quem não tomaria tudo isto como peta do 1 de Abril? Só que hoje, em Portugal, 1 de Abril é sempre que um homem quiser. E, nos últimos anos, tem sido todos os dias
1 comentário:
José Manuel coelho vai ser candidato pelo PSD pelo circo do Porto, confirmou este domingo no congresso da Madeira. Pedro Passos Coelho disse que José M. Coelho irá assumir o cargo de líder do Grupo
parlamentar do PSD na Assembleia da República
Um lavrense Atento
Enviar um comentário