6.4.11

O 1 de Abril todos os dias




O 1 de Abril todos os dias


A notícia veio no CM do dia 1 de Abril e eu, que sou um ingénuo, julguei que se tratava de uma mentira própria do dia: a administração da Carris ter-se-ia autocontemplado, em 2010, com quatro viaturas topo de gama em ALD, apesar de a empresa apresentar um "buraco" financeiro de 776,6 milhões de euros.

A generalidade das empresas públicas cumpre, como se sabe, a patriótica tarefa de dar emprego a "boys" e "girls" do PS e do PSD. Por isso mesmo, a última aliança parlamentar dos dois partidos-comadres antes da zanga foi para chumbarem na AR uma proposta no sentido de, em tempos de crise, haver também limites para os salários, prémios e mordomias várias dos chamados gestores públicos.
Ao contrário do que sucede com os salários, pensões, subsídio de desemprego e prestações sociais, salários & prémios dos "boys" do PS e PSD continuam, pois, a não ter, na prática, outros limites senão os da decência dos próprios (já que a paciência dos contribuintes e dos eleitores parece ser, também ela, ilimitada).
Daí que, além dos novos Mercedes, Audi e BMW, os administradores da Carris também se tenham aumentado em 2010, premiando-se por terem conseguido o milagre económico de afundar nesse ano a empresa com mais 42,3 milhões em resultados negativos.
Quem não tomaria tudo isto como peta do 1 de Abril? Só que hoje, em Portugal, 1 de Abril é sempre que um homem quiser. E, nos últimos anos, tem sido todos os dias

1 comentário:

PSD= PERDIDO SEM DESTINO disse...

José Manuel coelho vai ser candidato pelo PSD pelo circo do Porto, confirmou este domingo no congresso da Madeira. Pedro Passos Coelho disse que José M. Coelho irá assumir o cargo de líder do Grupo
parlamentar do PSD na Assembleia da República

Um lavrense Atento