28.1.09

428




Defesa do "Saco Azul" terá custado 530 mil euros à autarquia


O presidente da concelhia de Felgueiras do PSD acusou a câmara local de já ter gasto 530 mil euros com advogados no âmbito de processos judiciais que envolvem a presidente Fátima Felgueiras e outros arguidos.

Segundo disse à Lusa João Sousa, os cofres municipais estão a suportar "despesas avultadas" para pagar "aos melhores advogados do país" que têm defendido a presidente da autarquia no âmbito do processo "saco azul".

"Só à sua conta pessoal, Fátima Felgueiras já custou ao município 260 mil euros", acrescentou o dirigente social-democrata. João Sousa recorda que só em 2008, durante o julgamento do "saco azul", a autarquia gastou 173 mil euros.

"Os advogados têm sido pagos a peso de ouro com os escassos recursos do município", frisou. O PSD de Felgueiras "diz ter feito as contas" e concluiu que só nos processos que envolvem a autarca, ao longo dos anos, o município já gastou 260 mil euros.

Além de Fátima Felgueiras, também os ex-presidentes da câmara, Júlio Faria e António Pereira, e o ex-assessor da autarca, Horácio Costa - todos arguidos no "saco azul" - beneficiaram das transferências dos cofres da autarquia.

O PSD salientou que os custos com advogados vão continuar a crescer com o início, terça-feira, do julgamento do chamado "caso do futebol".

Neste processo, Fátima Felgueiras está acusada de sete crimes de participação económica em negócio e um de abuso de poderes sob a forma continuada, a propósito da alegada atribuição irregular de subsídios ao Futebol Clube de Felgueiras.

O PSD felgueirense considera que a presidente da autarquia, por já ter sido condenada no processo "saco azul" a três anos e três meses de prisão, com pensa suspensa, devia restituir o dinheiro despendido pela autarquia na sua defesa.

João Sousa pergunta ainda se Fátima Felgueiras, apesar da "enorme crise social em que está mergulhado o concelho", terá "o descaramento de continuar a utilizar o dinheiro das receitas camarárias para pagar a sua defesa luxuosa?".

O PSD insurge-se também contra "os gastos sumptuosos e imorais com advogados" da Câmara de Felgueiras, numa altura em que têm sido impostos aos felgueirenses aumentos nas tarifas da água, do lixo e de várias licenças camarárias.

No JN


1 comentário:

Anónimo disse...

Nao faz Felgueiras tem o que merece visto que foi apludida por parte de uma camada da populaçao como um icone moral e social de valor , pobre Tugulandia e a santa ignorancia .. E depois temos para quem se lembra o artista que aterrou cà no Burgo aquela gente de Barroselas que foi là apoiar cheio de fervura ... Cambada de Cabroes e corruptos que quando penso até me passo dos carretos .. Escoria de merda e populaçao ignorante ao quadrado ....

Ex-Socialista