18.12.08

365

O anúncio da candidatura independente do Narciso Miranda à Câmara, e a sua confirmação pública e definitiva, compromete-o de forma a não poder recuar, e vem introduzir um factor relevante na definição da estratégia do PS.

Se essa candidatura fosse, como até aqui,  uma mera intenção,  poderia sempre surgir na discussão interna a posibilidade de uma proposta, no órgão próprio, de o apresentar como candidato do partido.

E essa eventual proposta, na discussão que suscitaria,  faria acantonar todos os que estão contra ele atrás do G. P. (do mal o menos).

 Ultrapassada essa possibilidade tem o partido, a nível local, de  discutir e escolher quem vai integrar as listas à Câmara e à A. M.

As listas, e não só os respectivos presidentes.


E a questão que se põe é a de saber se uma candidatura encabeçada pelo G. P.,  com uma parte significativa dos vereadores do actual executivo, tem condições para ganhar. 

Ganhar ao N. M. e ao PSD que não vai deixar de aproveitar esta oportunidade histórica.

E creio que a resposta não pode deixar de ser negativa.

Não,  pelo passado hipotecado à condução política do Narciso, que é mais esperto que eles todos juntos e os come de cebolada (até porque lhes conhece os podres que não deixará de expôr,  abundantemente,  na praça pública).

Não, porque  ao longo deste mandato não deram provas de ter um projecto estruturado, pensado e coerente para o concelho, que cative e atraia os eleitores.

Não, porque com a crise que aí vem,  com a política que o governo tem (ou não tem) para socorrer as necessidades dos mais pobres e carenciados, com as duas eleições, europeias e legisltivas antes das autárquicas , o apoio explícito do Sócrates e do aparelho do partido ao G. P. pode ser um autêntico beijo da morte.

Parece pois evidente que para ter sucesso, ou seja para não perder a Câmara, o P. S. vai ter de encontrar dentro de si, em Matosinhos, uma alternativa credível que possa disputar as eleições para ganhar.


4 comentários:

Anónimo disse...

Que podres é que Narciao conhece? Os outros é que lhe conhecem os podres. Lembrem-se que ele quando tomou posse em 1976 veio de autocarro e, hoje, passado 26 anos de presidência tambem ser daqueles que tem dinheiro a arder no BPP. Porque o que está na Suiça, por agor, está seguro. Veio de viver num T1 numa viela de Picoutos e hoje vive em dois T5, que diz ter alugado ao Soares da Costa, por 750 euros. Alugou ao Soares da Costa. Vocês acreditam?

Anónimo disse...

Este gajo o barroselas é um CROMO

acho melhor interna-lo ...de vez.

Qualquer panasquinha daqui ou de fora vai ganhar ao Barroselas.
Portanto..deixem-no concorrer....assim leva com um rolhão naquela boca estrumada e vai vender cobertores para outo lado.

Anónimo disse...

andam todos distraidos.Quem domina a câmara e o PS Matosinhos está em Lisboa. Não dá nas vistas, não se queima em querelas. Está a deixar o GP queimar-se em lume brndo. Chama-se Manuel Seabra. Depois digam que não avisei....

Anónimo disse...

Ao que chegou a Federação do Porto do PS

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1353777&idCanal=59