3.10.08

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A pseudo calendarização da realização das obras do metro é uma infame ofensa que o governo faz à área metropolitana e um ataque à qualidade de vida dos seus habitantes.
Ao facto de não haver metro nos próximos anos acresce o início do pagamento de portagens nas SCUT's.
Reproduzo, por com ele concordar, o texto publicado pelo Pedro Batista no seu blog (serviroporto)
.
 Os autarcas têm razão, os calendários propostos não têm qualquer sentido, significam uma menorização colonial do Norte. Compete ao PS-Porto lutar pelo Porto, se não se quer isolar da população e se não quer que as bandeiras de luta justa caiam nas mãos do PSD. O Governo tem razão nos traçados, em particular em lançar a linha do Campo Alegre no lugar da da Boavista, mas os autarcas têm razão nos prazos. Os prazos têm de ser encurtados e muito e em particular a linha pelo Campo Alegre, por todas as razões, tem de avançar já. Sem isso os projectos são nada. O Metro de toda a Área Metropolitana do Porto é muito mais importante para o Norte e para o país do que o TGV Porto-Lisboa. Compete ao PS-Porto existir e pressionar o seu governo. Compete aos deputados mexerem-se em su situ. A mobilidade é fundamental para a produtividade desta região deprimida. A ideia apresentada pelo Governo, nas datas, é a das Kalendas gregas... O Porto, neste momento, parece uma colónia e todos nós parecemos portugueses de segunda! E a Federação do PS-Porto, mais os deputados do Porto, parecem um grupo de "assimilados"(PB).

6 comentários:

Anónimo disse...

Dizia-se que os governos não se lembravam do Porto e da sua área metropolitana. Como se vê não é verdade. Lembram-se de facto mas só para lançar impostos, portagens e atrazar obras em curso. Muito bem votem PS

Otília disse...

Ou muito me engano ou um dia destes os comunicados da secção do PS de Matosinhos são escritos pelo Pedro Batista…

Anónimo disse...

Cronograma e mapas apresentados a 1 de Outubro de 2008 pela empresa.

2ª Fase (até 2018)

43 kms; 49 estações; Investimento de 1.125.066 euros

- Extensão da linha amarela entre S. João de Deus e Laborim [Ver] em três fases. Conclusão: 2012.
- Estádio do Dragão-Cabanas [Ver] . Conclusão: 2010
- Extensão da linha entre ISMAI e Trofa [Ver] . Concurso: início de 2009. Conclusão: 2012
- Linha do Campo Alegre - entre Matosinhos Sul e S. Bento [Ver] . Conclusão: 2014
- Linha de São Mamede - entre o Pólo da Asprela e Vasco da Gama [Ver] . Conclusão: 2016
- Campanhã-Gondomar/Valbom [Ver] . Conclusão: 2018

3ª Fase (2018-2022):

12 kms; 12 estações; Investimento de 556.684 euros

- Campanhã-Faculdade de Letras [Ver] . Conclusão: 2020
- Faculdade de Letras-Laborim-Vila d’Este, com nova ponte sobre o Douro. Conclusão: 2022
- Linha da Boavista (em estudo)
- Ligação H. S. João - Maia - Verdes (em estudo)

O Pedro Baptista deveria passar o tempo a conhecer melhor os dossiês antes de debitar algumas asneiras. No combate politico, não pode valer tudos.
2ª Fase: 43 kms; 49 estações; Investimento de 1 125 066 000€. Ou seja, 112 506 600 €/ano. Ou 26 164 325,58 €/km.

Um pouco mais de seriedade e menos "parolismo".

Carlos Alberto

Anónimo disse...

Que bocas foleiras....rsrsrsrrsrs

Anónimo disse...

O Carlos Alberto, no seu comentário, passou ao lado do essencial. O compromisso que o Governo rasgou era para o metro (2ª fase)avançar até 2009. Agora quer atirar os prazos para daqui a 15 (quinze!!!) anos. Nessa altura já não estrão lá certamente. Até parece que estão a gozar connosco...

Este governo vai de mentira em mentira.

Anónimo disse...

ESSE GNU QUE CHAMA CARLOS ALBERTO NÃO PASSA DAQUELES QUE VÃO TER QUE ERRIAR A CALCETA PORQUE SENÃO VÃO TER QUE IR PARA A MARGINAL DA BOA NOVA
TUDO QUE ESTE GOVERNO OU CAMARA DIZ ELE DEFENDE MESMO QUE NÃO SAIBA O QUE DIZ MAS O PROBLEMA DESSE SIMIO É QUE QUER UM TAXO E POR ISSO SÓ DIZ DISPARATES TAIS COMO QUE A REUNIÃO DO METRO FOI UM EXITO . Ó GRANDE PANASCA O QREN TEM VALIDADE E SEM ESSAS VERBAS SÓ SE FORES DAR O ANUS A PRETOS PARA ARRANJAR DINHEIRO SENÃO FAZER É CENTIMETROS. ES MESMO UM SIMIO...


URUBU