A pseudo calendarização da realização das obras do metro é uma infame ofensa que o governo faz à área metropolitana e um ataque à qualidade de vida dos seus habitantes.
Ao facto de não haver metro nos próximos anos acresce o início do pagamento de portagens nas SCUT's.
Reproduzo, por com ele concordar, o texto publicado pelo Pedro Batista no seu blog (serviroporto)
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Os autarcas têm razão, os calendários propostos não têm qualquer sentido, significam uma menorização colonial do Norte. Compete ao PS-Porto lutar pelo Porto, se não se quer isolar da população e se não quer que as bandeiras de luta justa caiam nas mãos do PSD. O Governo tem razão nos traçados, em particular em lançar a linha do Campo Alegre no lugar da da Boavista, mas os autarcas têm razão nos prazos. Os prazos têm de ser encurtados e muito e em particular a linha pelo Campo Alegre, por todas as razões, tem de avançar já. Sem isso os projectos são nada. O Metro de toda a Área Metropolitana do Porto é muito mais importante para o Norte e para o país do que o TGV Porto-Lisboa. Compete ao PS-Porto existir e pressionar o seu governo. Compete aos deputados mexerem-se em su situ. A mobilidade é fundamental para a produtividade desta região deprimida. A ideia apresentada pelo Governo, nas datas, é a das Kalendas gregas... O Porto, neste momento, parece uma colónia e todos nós parecemos portugueses de segunda! E a Federação do PS-Porto, mais os deputados do Porto, parecem um grupo de "assimilados"(PB).
6 comentários:
Dizia-se que os governos não se lembravam do Porto e da sua área metropolitana. Como se vê não é verdade. Lembram-se de facto mas só para lançar impostos, portagens e atrazar obras em curso. Muito bem votem PS
Ou muito me engano ou um dia destes os comunicados da secção do PS de Matosinhos são escritos pelo Pedro Batista…
Cronograma e mapas apresentados a 1 de Outubro de 2008 pela empresa.
2ª Fase (até 2018)
43 kms; 49 estações; Investimento de 1.125.066 euros
- Extensão da linha amarela entre S. João de Deus e Laborim [Ver] em três fases. Conclusão: 2012.
- Estádio do Dragão-Cabanas [Ver] . Conclusão: 2010
- Extensão da linha entre ISMAI e Trofa [Ver] . Concurso: início de 2009. Conclusão: 2012
- Linha do Campo Alegre - entre Matosinhos Sul e S. Bento [Ver] . Conclusão: 2014
- Linha de São Mamede - entre o Pólo da Asprela e Vasco da Gama [Ver] . Conclusão: 2016
- Campanhã-Gondomar/Valbom [Ver] . Conclusão: 2018
3ª Fase (2018-2022):
12 kms; 12 estações; Investimento de 556.684 euros
- Campanhã-Faculdade de Letras [Ver] . Conclusão: 2020
- Faculdade de Letras-Laborim-Vila d’Este, com nova ponte sobre o Douro. Conclusão: 2022
- Linha da Boavista (em estudo)
- Ligação H. S. João - Maia - Verdes (em estudo)
O Pedro Baptista deveria passar o tempo a conhecer melhor os dossiês antes de debitar algumas asneiras. No combate politico, não pode valer tudos.
2ª Fase: 43 kms; 49 estações; Investimento de 1 125 066 000€. Ou seja, 112 506 600 €/ano. Ou 26 164 325,58 €/km.
Um pouco mais de seriedade e menos "parolismo".
Carlos Alberto
Que bocas foleiras....rsrsrsrrsrs
O Carlos Alberto, no seu comentário, passou ao lado do essencial. O compromisso que o Governo rasgou era para o metro (2ª fase)avançar até 2009. Agora quer atirar os prazos para daqui a 15 (quinze!!!) anos. Nessa altura já não estrão lá certamente. Até parece que estão a gozar connosco...
Este governo vai de mentira em mentira.
ESSE GNU QUE CHAMA CARLOS ALBERTO NÃO PASSA DAQUELES QUE VÃO TER QUE ERRIAR A CALCETA PORQUE SENÃO VÃO TER QUE IR PARA A MARGINAL DA BOA NOVA
TUDO QUE ESTE GOVERNO OU CAMARA DIZ ELE DEFENDE MESMO QUE NÃO SAIBA O QUE DIZ MAS O PROBLEMA DESSE SIMIO É QUE QUER UM TAXO E POR ISSO SÓ DIZ DISPARATES TAIS COMO QUE A REUNIÃO DO METRO FOI UM EXITO . Ó GRANDE PANASCA O QREN TEM VALIDADE E SEM ESSAS VERBAS SÓ SE FORES DAR O ANUS A PRETOS PARA ARRANJAR DINHEIRO SENÃO FAZER É CENTIMETROS. ES MESMO UM SIMIO...
URUBU
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