6.4.08

138

Resultados eleitorais da Secção do Matosinhos do PS
.
Lista A –António Parada 450
Lista B – Isaías Nora 70
.
.
Curiosamente, ou talvez não: o resultado para a concelhia foi exactamente o mesmo.
.
Quer isto dizer, além do mais, que dos votos que elegeram o G. P. cerca de 1/3 são da secção/freguesia de Matosinhos.
O mesmo se passou nas outras secções onde fica a dever a vitória aos militantes que o apoiaram apesar de, normalmente, não lhe merecerem nem respeito nem consideração.
E daqui não podem deixar de ser extraídas conclusões que tem de marcar o futuro próximo quer dentro do PS quer nas autarquias.
Em primeiro lugar que apesar de o GP – traindo como sempre os compromissos assumidos – ter ignorado os militantes das secções e sobretudo da de Matosinhos na elaboração da lista para a Câmara (cozinhada como se sabe pelo N. M. e pelo J. Coelho), esta secção fez ainda um esforço para o levar à vitória.
Mas não pode esperar que isto suceda indefinidamente e sem custos políticos.
Ninguém está para lhe aturar «ad eternum» os desmandos, pusilanimidades e as sempre presentes traições.
Não há ameaça de candidatura independente do N. M. que lhe garanta que vai continuar a ter este apoio.
Vai ter de o conquistar e de o merecer.
Se quiser continuar a tê-lo vai ter de respeitar com os que agora ainda o apoiaram.
.
Depois vai ter de modificar a relação da Câmara a que preside com as juntas de freguesia e, sobretudo, com a de Matosinhos.
Chegou necessariamente ao fim o período de pretender rivalizar com as juntas, instrumentalizar as suas actividades e, sobretudo pôr fim ao comportamento vergonhoso de pretender assumir como suas as iniciativas destas.
.
Tem ainda de começar a discutir e a falar de política. Apresentar propostas e propor soluções.
Notar-se-á que se apresentou ás eleições sem que seja conhecida, já não direi moção, mas ao menos três linhas de proposta estratégica.
.
Finalmente tem de ter consciência que o apoio que o pode levar a uma eventual vitória nas eleições vem do esforço dos secretários coordenadores e das estruturas das secções. Não da «clique» que o rodeia, que está com ele mas que na primeira curva pode deixar de estar, que não respeita nem valores nem pessoas. E que ele conhece bem pois é feito dessa mesma massa.




2 comentários:

Anónimo disse...

Bravo Leixão. Bravo.

Anónimo disse...

PARADA ESSA FIGURA MITOLOGICA DA DEMOCRACIA PORTUGUESA CAPAZ DE SER CULPADO POR DESASTRES COMO O DA LOTA E NO FIM SOCRATES AINDA O CONDCORA A FATIMA OU O MAJOR SÃO MENINOS A BEIRA DESTE SERIAL KILLER, AGORA ANDA A TIRAR CIENCIA POLITICA NÃO FAZ POR MENOS MESMO QUE NÃO SAIBA ARTICULAR DOIS MONOSILABOS, É MESMO UM CROMO ,A ULTIMA VEZ PARA AS NOVAS FRONTEIRAS EM LISBOA LEVOU 200 PESCADORES PARA DISCUTIR PORTUGAL E O MUNDO GAJOS COMO MESTES SÓ TINHAM UM SITIO CUSTOIAS

QUIETO