16.3.09

510






PSD-Matosinhos acusa autarquia de gastos supérfluos

 Margarida Gomes

A presidente da concelhia do PSD de Matosinhos, Clarisse Sousa, faz uma crítica velada aos actuais autarcas do partido no executivo, declarando que se fosse vereadora teria votado contra a proposta socialista de aquisição de cinco novas viaturas para a câmara municipal, duas das quais para o uso do presidente da autarquia. 
"Se estivesse lá, não teria votado da mesma maneira [que os vereadores do PSD, que viabilizaram a proposta], porque considero que não estava em causa uma medida para beneficiar o concelho, mas sim para onerar os cofres da autarquia", declara a dirigente, que deixa um desafio aos vereadores de Matosinhos para que passem a utilizar os transportes públicos. 
Afirmando que "carros de luxo que foram adquiridos pela câmara correspondem a gastos supérfluos", Clarisse Sousa estende a sua indignação à forma como as empresas municipais Matosinhos Habit (que faz fundamentalmente a gestão do património habitacional do município, lidando com a atribuição de casas, rendas e obras) e a Matosinhos Sport (que faz a gestão de equipamentos desportivos e de lazer) estão a ser administradas. 
A presidente da concelhia de Matosinhos do PSD, que, na semana passada, em conferência de imprensa, criticou o presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, de ser insensível à crise económica e financeira e de estar mais preocupado em "comprar carros de luxo", não encontra razões para os administradores daquelas duas empresas disporem 24 horas por dia dos carros que lhes são atribuídos. "Justifica-se que tenham carro, mas não para uso pessoal", argumenta a dirigente.
Confrontado pelo PÚBLICO, o presidente da autarquia, Guilherme Pinto, alega que os administradores da Matosinhos Sport e da Matosinhos Habit beneficiam das mesmas contrapartidas que os administradores de empresas de outras câmaras". E preferiu assinalar que a satisfação dos cidadãos com a actividade da Matosinhos Habit é enorme, do ponto de vista do cumprimento dos objectivos

No PUBLICO; ainda pela pena da Margarida Gomes.
De quem não se fala nesta notícia?
Do comedor!

1 comentário:

Anónimo disse...

Cada vez que dá uma entrevista o GP,só sai asneira.
Ele não sabe o que se pasa na Matosinhos Habit...escandalos, roubos, obras sem orçamentos..enfim...GP é um DESASTRE.