8.2.09

464









Começou, em grande, a campanha do "camarada" Narciso:


Câmara de Matosinhos quer contrair empréstimo de cinco milhões de euros

08.02.2009, Margarida Gomes

Para fazer face a dificuldades de tesouraria, a Câmara de Matosinhos quer contrair um empréstimo de curto prazo até ao valor máximo de cinco milhões de euros. Na proposta, que vai ser debatida amanhã na reunião privada do executivo, explica-se que os problemas de tesouraria em causa podem ocorrer sobretudo no primeiro semestre deste ano.
A directora do Departamento Financeiro apresenta a medida como uma tentativa de "minimizar os efeitos da volatilidade das receitas municipais que, neste contexto, deverá ser entendida como a quantidade e intensidade de flutuações e oscilações que têm ocorrido, e se prevêem vir a ocorrer, com uma série de retornos ao longo de 2009".
Com uma "dívida transitada em termos de compromissos facturados da ordem dos 10 milhões de euros", a Câmara de Matosinhos admite que a receita "não seja suficiente para que até Maio (altura em que se prevê a primeira prestação do IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis) seja possível fazer face à globalidade das obrigações vencidas". A directora do Departamento Financeiro frisa ainda que "a gestão de tesouraria terá como objectivos, por um lado, recorrer ao empréstimo na medida do estritamente necessário e, por outro lado, amortizá-lo até ao final do ano". 


No PUBLICO


 

 

Sem comentários: