29.2.08

114

Ex.ma sra.governadora civil

Por outras, palavras, Manuel, António, Pina


O acima assinado, cidadão português e cronista, vem, muito respeitosamente, expor e requerer a V. Ex.ª o seguinte:
1 - Tendo o signatário tido conhecimento de que a PSP identificou três professores que, convocados por sms, se reuniram no sábado na Avenida dos Aliados para, supõe-se, não dizer bem das políticas educativas do Ministério da Educação;
2 - Mais tendo sabido que, entre as centenas de presentes, a PSP decidiu identificar (já que tinha que identificar alguém e não levara consigo bolinhas numeradas para proceder a um sorteio) três pessoas que falaram às TV's;
3 - E tendo sabido ainda que tal identificação (e tudo o que se lhe seguirá) se deveu ao facto de as pessoas em causa não terem, em devido tempo, informado V. Ex.ª de que pretendiam ir nessa tarde à Avenida dos Aliados;
4 - Tendo, por fim, conhecimento de que, pelo mesmo motivo, um sindicalista foi recentemente condenado em Oeiras;
Vem o signatário solicitar autorização de V. Ex.ª para, logo à noite, se reunir com alguns amigos no Café Convívio, sito na Rua Arquitecto Marques da Silva, nº 303, no Porto, a fim de discorrerem todos ociosamente sobre assuntos diversos, entre os quais provavelmente não dizer bem das políticas educativas do Ministério da Educação.
Pede deferimento.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas alguem duvida que este Governo é profundamente de direita? Que odeia visceralmente a democracia participativa e o dialogo? Que tem horror a quem contesta e pugna pelos seus direitos?
E não vão mais longe porque, felizmente, na sociedade portuguesa ainda há indicios e resistentes de antigamente. BRILHANTE esta nota do Manuel Antonio Pina, que também li no JN.Fala e escreve a pena de quem viveu a noite das trevas. do Estado Novo.
No periodo da socratinice dão liberdade - ainda - aos protestos e às manifestações. Mas não dialogam. MAL DE NÓS SE O PS CONSEGUIR OUTRA MAIORIA ABSOLUTA.
É ESSA, FUNDAMENTALMENTE A PRIORIDADE DA LUTA DE QUEM JÁ VIVEU SEM LIBERDADE E NÃO QUER QUE ESSE PERIODO NEGRO REGRESSE.
EMBORA ENCAPOTADO.
É urgente que o espirito socratico e da sua cara bonita do Governo, Sousa Pereira, deixem as redeas do Poder.